domingo, 9 de junho de 2013

Eu creio - 1.

Eu creio sim que todas as coisas cooperam 
para o bem daqueles que amam a Deus.
Porque amar a alguém que não se vê não é nada fácil.
As pessoas não amam nem quem elas vêm... 
As pessoas amam tanto a si que não ouvem mais as outras,
ficam sorrindo, balançando a cabeça e 
pensando em outras coisas...
Elas não ouvem mais, não se importam,
se alguém está precisando de ajuda elas fotografam 
e postam fotos...
Elas estão ao seu lado e distantes.
Preferem postar que viver.
Preferem sonhar com o que não têm 
do que agradecer o que têm,
do que alegrarem-se com tamanhas coisas 
que acontecem no dia a dia.
Eu creio que cada dia,
cada coisa,
cada pensamento,
tudo conspira,
tudo revela,
são sinais,
a vida vai sendo desenhada 
e lá na frente entenderemos. Tudo.
Ou quase...
Entenderemos porque as coisas sucederam 
dessa ou daquela forma.
Eu creio que o interior é a joia.
É o medidor do valor que realmente temos.
As atitudes são as provas do que somos
e pensamos.
As atitudes nos revelam ao mundo 
e não podem camuflar nosso eu.
Somos como pensamos mas somente 
quando agimos como pensamos que somos...

Ah... eu creio.
Eu creio no bem.





Nenhum comentário: