sábado, 31 de outubro de 2015

Os Dias

é que os dias voam tanto e tão rápido
possuem largas e fortes asas
batem forte
impulsionadas
as asas dos dias

é como um piscar de olhos
sem sentir
rápido
não se pode contar
mesmo que queira
mesmo que numere

ah... os dias

são noites os dias
são dias as noites
são risos e prantos
são vida e vida
não digo vida e morte, porque acho que não morre
acho que finda um caminho
e segue-se por outro
a morte tem um peso
palavra dura

mas a gente passa
passa um tempo vivo, eu acho
acho pouco
acho rápido
acho lindo
acho poético
acho incrível

aí passa
o corpo passa
vai embora
acaba
some
vira pó, eu acho
vira terra
vira espaço para planta
vira espaço para outro pó

mas aí... mas aí a gente vive
continua
a alma
aquela coisa que tem dentro desse corpo
desse peregrino corpo
que carrega essa alma eterna que tem dentro de nós

a gente continua
vivo
eterno
cada um "pronde" separou seus atos
pra luz, queria eu que todos
mas nem todos...

uma coisa minh'alma sabe:
somos eternos
eternos
graças
somos eternos

e os dias voam
com asas belas...




Nenhum comentário: